sábado, 6 de setembro de 2008

Associação Americana de Bibliotecas apostará nos "The 39 Clues"

A Editora americana Scholastic, que publicou a série Harry Potter nos EUA, aposta em mais um sucesso infanto-juvenil. Na próxima terça-feira (9), a empresa lança o primeiro dos 10 livros de “The 39 Clues”, uma história multimídia sobre dois jovens em busca do segredo de sua família. A Scholastic planeja atingir os jovens entre 8 e 12 anos. A idéia é conduzir a história a partir de uma caça ao tesouro. “The 39 Clues” é , essencialmente, uma homenagem ao rei do suspense Alfred Hitchcock., que fez o "The 39 Steps" (“Os 39 passos”). Quem dicidiu apostar nos livros foi Steven Spielberg já adquiriu os direitos cinematográficos de todos .

A Associação Americana de Bibliotecas, na voz da especialista Jenny Levine, está animada com a ideia: “eu adoro o aspecto do jogo em “The 39 Clues; eu já posso ver as bibliotecas formando clubes do livros da mesma maneira como tivemos clubes do Pokémon. De facto, é necessário aproveitar estes êxitos/novidades para atrair os jovens até ás bibliotecas e motivá-los para a leitura.

Um estudo recente da associação revelou que muitos bibliotecários já usam jogos para atrair os jovens, para depois fazê-los interessados em livros. “Sempre usamos a palavra inovação e queríamos ser os primeiros a introduzir esta ideia multidimensional", conclui o director da Scholastic.

Fonte: Abril

Sem comentários: