terça-feira, 27 de setembro de 2011

Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos em destaque

A Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos obteve apoio e financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian para desenvolver o projeto de promoção de leitura:‘Espaço jovem, espaço de irreverência: lugar de leituras radicais’. O já referido projeto vai desenvolver-se a partir do já existente Espaço Jovem e terá como público-alvo os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Incidirá sobre a criação de uma Bedeteca, o desenvolvimento de um espaço de leitura mais confortável com revistas e e-readers, bem como a constituição de uma Ludoteca, com consola de jogos e ações de sensibilização.

Comentário: É com muito gosto que publico esta notícia e felicito a Biblioteca de Câmara de Lobos pelo seu projeto, visto que raramente encontro novidades sobre bibliotecas na Madeira. Espero que o projeto incentive outras bibliotecas regionais para a criação de novos projetos que estimulem o gosto pela leitura . Deem asas à imaginação e transformem as bibliotecas da Madeira em espaços vivos!

2 comentários:

Biblioteca C. Lobos disse...

Agradeço, em nome da equipa da BMCL, a divulgação do nosso projecto. Trabalhamos para satisfazer todos aqueles que nos procuram e, desta vez, centrámo-nos no público juvenil, contando com o apoio da FCG. Esperamos deixar algum contributo positivo na construção de cidadãos informados, activos e educados. As Bibliotecas podem fazer a diferença!

Parabéns pelo blogue!

Cumprimentos,

Alexandra Marques

Cláudia Lopes disse...

Obrigado pelo comentário!

Cumprimentos,

Cláudia Lopes