A Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos obteve apoio e financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian para desenvolver o projeto de promoção de leitura:‘Espaço jovem, espaço de irreverência: lugar de leituras radicais’.
O já referido projeto vai desenvolver-se a partir do já existente Espaço Jovem e terá como público-alvo os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Incidirá sobre a criação de uma Bedeteca, o desenvolvimento de um espaço de leitura mais confortável com revistas e e-readers, bem como a constituição de uma Ludoteca, com consola de jogos e ações de sensibilização.
Comentário: É com muito gosto que publico esta notícia e felicito a Biblioteca de Câmara de Lobos pelo seu projeto, visto que raramente encontro novidades sobre bibliotecas na Madeira. Espero que o projeto incentive outras bibliotecas regionais para a criação de novos projetos que estimulem o gosto pela leitura . Deem asas à imaginação e transformem as bibliotecas da Madeira em espaços vivos!
2 comentários:
Agradeço, em nome da equipa da BMCL, a divulgação do nosso projecto. Trabalhamos para satisfazer todos aqueles que nos procuram e, desta vez, centrámo-nos no público juvenil, contando com o apoio da FCG. Esperamos deixar algum contributo positivo na construção de cidadãos informados, activos e educados. As Bibliotecas podem fazer a diferença!
Parabéns pelo blogue!
Cumprimentos,
Alexandra Marques
Obrigado pelo comentário!
Cumprimentos,
Cláudia Lopes
Enviar um comentário