segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Biblioteca Nacional da China

A Biblioteca Nacional da China está situada a oeste de Pequim. Trata-se de uma biblioteca de pesquisa abrangente, um repositório nacional de publicações da casa, um centro nacional bibliográfica, um centro nacional de redes de informação da biblioteca.

A biblioteca serve para o legislador central, o governo, as principais instituições de pesquisa, academia, educação, negócios e ao público em geral. A Biblioteca é responsável pela implementação dos acordos oficiais cultural e realiza a comunicação e a cooperação com as bibliotecas no país e no exterior.

A Biblioteca possui a área total de 170.000 metros quadrados, ocupando o quinto lugar entre as bibliotecas do mundo. Até o final de 2003, a Biblioteca possui um rico acervo de 24,1100,000 volumes / números, também no quinto lugar entre as bibliotecas do mundo. Na colecção, destacam-se 270.000 volumes de livros raros, 1.600.000 volumes de livros antigos em geral, 35.000 peças de cascos de tartaruga e ossos de animais roteiro.

A Biblioteca não só tem a maior coleção de livros de chinês no mundo, mas também a maior colecção de materiais em línguas estrangeiras no país. Tem uma colecção forte nesses materiais, como manuscritos dos notáveis, revolucionário materiais históricos, chinês teses de doutorado, as publicações das Nações Unidas e do aumento do número de e-publicações.

A biblioteca fica aberta ao público 365 dias por ano e os seus serviços on-line disponíveis 24 horas por dia através da sua articulação com as diversas redes e multimídia na Internet.

Para consultar os site da biblioteca clique aqui .

Sem comentários: