sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Biblioteca Municipal Manuel Alegre

A nova Biblioteca Municipal de Águeda, que recebeu o nome de Biblioteca Municipal Manuel Alegre, abriu portas no dia 1 de Setembro, num moderno edifício instalado junto ao Fórum Municipal da Juventude (que funcionará interligado com a Biblioteca).

Algumas das características a realçar são: a biblioteca está dividida em quatro andares amplos com uma área bruta de construção de 2496 metros quadrados, mobiliário moderno e funcional, recantos acolhedores, uma vasta área dedicada à infância e juventude, aos adultos e aos utilizadores em geral, em harmonia com as novas tecnologias de informação.

Assim, o novo edifício dispõe de uma área pensada para os mais novos com a secção infantil, a sala do conto, o espaço infantil, mas também para os jovens com as zonas de leitura juvenil ou a secção audiovisual. A nova biblioteca oferece ainda uma secção destinada aos adultos com a secção multimédia, a secção vídeo-aúdio, a secção de periódicos, as zonas de leitura e a área de auto-formação de adultos. Na Biblioteca Manuel Alegre poderá igualmente encontrar os espaços internet, a sessão multimédia, a sala de trabalhos de grupo, o posto de consulta bibliográfica, a sala polivalente, entre muitas outras zonas funcionais destinadas a todos os utilizadores.

Fonte: Site da C.M Águeda

Sem comentários: