sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Programa de literacia financeira


Cerca de 10 adolescentes passa parte do seu sábado , na biblioteca a aprender algo de essencial - como administrar o seu dinheiro. Durante a semana, a Biblioteca Pública de St. Johns County (EUA) tem ensinado aos adolescentes como gerir o seu dinheiro. No sábado, o programa chega até Ponte Vedra Beach. Teve lugar um seminário, em cada biblioteca do concelho, nas últimas cinco semanas, que foi projectado especificamente para os recentes licenciados, aqueles que iniciarão a sua actividade profissional, os estudantes universitários ou utilizadores com idades entre 15 -20 que querem adquirir conhecimentos sobre gestão de dinheiro.
A Biblioteca Pública St. Johns County e a St. Johns River d0 Instituto da Florida começou a oferecer o programa de literacia financeira a adolescentes o ano passado. Ele foi criado para ensinar aos jovens a importância de gerir o seu dinheiro.

2 comentários:

Ivo Tozi disse...

Claudia Parabéns pelo seu blog! Muito bom com assuntos muito interessantes...

Culturalis disse...

Boa tarde cara Cláudia, já sou frequentadora do seu blogue a algum tempo, penso que os post que coloca são sempre bastante interessantes.
Faço parte de uma empresa que também esta ligada a área das bibliotecas em Portugal e por essa mesma razão é que muitas das vezes venho ler os seus post´s.
gostaria também de lhe deixar o blogue da minha empresa para que nos possa visitar http://culturalisborgeaud.blogspot.com.
obrigada e ate a próxima
ana