segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Biblioteca Andarilha - Bibliobus

Começou hoje a circular pelo concelho de Beja, a Biblioteca Andarilha – Bibliobus. O projecto, da responsabilidade da Câmara de Beja, a cargo da Biblioteca Municipal, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, insere-se no Programa de Leitura em Meio Rural.

Uma carrinha equipada com livros para crianças e adultos, revistas e jornais, CD’s musicais, computador com acesso à Internet, documentos em Braille, serviço de impressão e fax, audiolivros e serviço de informação à comunidade em articulação com o Balcão Único da autarquia foi hoje apresentada à comunidade de Penedo Gordo, passando, diariamente, por cada uma das outras freguesias rurais do concelho. Este é o “retomar de uma ideia antiga em Portugal”, afirma Cristina Taquelim. O serviço será apresentado nos próximos dias às freguesias de Penedo Gordo, Neves, Baleizão, S. Matias, Salvada e Beringel.

No final da primeira ronda por todas as freguesias do concelho, que receberão a Biblioteca Andarilha de 15 em 15 dias, será feita em Beja, a apresentação pública do programa de Leitura em Meio Rural.

Saiba mais no sítio da Câmara Municipal de Beja.

Consulte o Programa da Biblioteca Andarilha de 31 de Agosto a 19 de Setembro.

Fonte: Radio Pax

Sem comentários: