terça-feira, 26 de maio de 2009

Roteiro Bibliotecário: Biblioteca da Universidade de Aveiro

A Biblioteca da Universidade de Aveiro está localizada no centro do Campus Universitário da UA e constitui-se como um agradável local para leitura, estudo e pesquisa acessivel a toda a comunidade académica. O edificio é constituido por 4 pisos. Os utilizadores dispoêm de uma mediateca, que é constituída por dois pisos com área total de 985.5m2 que englobam duas salas de leitura com livre acesso às estantes de livros, publicações periódicas e obras de referência, gabinetes de audioviduais, salas para estudo em grupo, sala de fotocópias, uma sala com 20 computadores (Sala Universia), postos de pesquisa com acesso gratuito à Internet, depósito de publicações.
O Centro de Documentação Europeia (CDE) da Universidade de Aveiro encontra-se instalado no 4º piso do edifício da Biblioteca da UA, desde 1995. Este Centro disponibiliza ao utilizador uma sala de leitura com capacidade para cerca de trinta pessoas. Disponibiliza documentação generalista sobre informação europeia, impressa e electrónica e, faz parte da Rede de Centros de Documentação Europeia.

Serviços:

  • Acesso a um conjunto de recursos informativos online (catálogos de bibliotecas, bases de dados de informação científica e técnica e revistas científicas em formato electrónico) através da página web.
  • empréstimo interbibliotecas
  • formação de utilizadores
  • empréstimo domiciliário
  • acesso gratuito à Internet
  • referência e apoio a pesquisas (presencial ou em linha)

Nota: O catálogo pode ser pesquisado em : http://opac.doc.ua.pt ou em http://www.esan.ua.pt/.

Sem comentários: