segunda-feira, 20 de abril de 2009

Iniciativas da Bertrand para o Dia do Livro

A Bertrand Livreiros, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a Direcção Geral dos Livros e das Bibliotecas (DGLB) e o Plano Nacional de Leitura (PNL) juntaram-se para promover celebrações da Semana dos Livreiros e do Dia Mundial do Livro.

Destacam-se as seguintes iniciativas:

De 20 a 25 de Abril, estão disponíveis actividades e descontos que visam fomentar os hábitos de leitura. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara de Lisboa, compreende a oferta de cinco mil vales de desconto de um euro.

As livrarias Bertrand vão acolher animações culturais durante a Semana dos Livreiros, e actividades especiais reservadas para o Dia do Livro (23 de Abril). è de reaslçar os descontos de 10% em todos os livros nas 9 lojas Bertrand de Lisboa; e um autor marcará presença em cada uma das 52 livrarias em Portugal.

A Bertrand irá dedicar-se às crianças, de forma a que contactem com o trabalho que envolve o comércio livreiro. Durante a semana, nas ruas adjacentes à Bertrand do Chiado vão ter mesas destinadas à exposição de obras que abordam temas como «Alimentação Saudável», «Ambiente», «Saúde» ou «Bem-Estar».

Só é pena que os descontos não abranjam mais regiões do país, pois a promoção do livro e da leitura deve chegar a todos os cidadãos.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: