domingo, 19 de abril de 2009

Feira do Livro de Londres 2009

Mais uma vez, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas divulgará a Literatura Portuguesa, numa iniciativa conjunta com a Fundação Calouste Gulbenkian no Reino Unido (www.gulbenkian.org.uk/). A DGLB está presente pela primeira vez na Feira Internacional do Livro de Londres 2009, dando assim continuidade a uma parceria existente entre as duas instituições no sentido de uma mais eficaz divulgação dos autores portugueses no Reino Unido.

A Feira Internacional do Livro de Londres decorre de 20 a 22 de Abril em Earls Court e terá como tema a literatura e o mercado Indiano . Prevê-se a presença de 51 autores e cerca de 90 editores daquele país.

Trata-se de uma feira profissional, de compra e venda de direitos de autor, que reúne mais de 25.500 profissionais do sector, incluindo editores, agentes literários livreiros e bibliotecários, e na qual estão representados mais de 67 países. Durante 3 dias quem lá estiver poderá também assistir a seminários. Na verdade, esta feira do livro permite contactar con profissionais do universo editorial, a nível nacional e internacional.

Para mais informações visite o site oficial: http://www.londonbookfair.co.uk/

Sem comentários: