segunda-feira, 9 de junho de 2008

Biblioteca do ano (2008)

Laramie County Library System (LCLS) situa-se, no Estado de Wyoming , cuja capital é Cheyenne (EUA) e destacou-se como a biblioteca do ano (2008). De facto , é uma instituição que causa impacto devido: à sua recente e esplendorosa arquitectura, ao pessoal bem formado no sentido de apoiar com eficiência o público e à presença da última tecnologia que traz informação e entretenimento aos utilizadores, entre outros factores.

LCLS causou um grande impacto na vida dos cidadãos da capital de Wyoming e da cidade de Laramie, pois cerca de 80 % deles têm cartão de leitor. O êxito de LCLS é o resultado antecipado duma missão cuidadosamente planeada que se desenvolveu no sentido de estabelecer uma ligação profunda entre a biblioteca e os utilizadores.

A biblioteca referida possui os seguintes atractivos: um centro de literacia interactivo para crianças, denominado "My Library Place"; mais de 100 computadores e impressoras; 5 novas salas de encontro/reunião, com serviço audio-visual, 8 salas de estudo; uma extensa colecção de livros, e-books, filmes, músicas e etc ; "The Loft", uma área especialmente construída para adolescentes e muito mais ...
Mais informações in Library Journal

Sem comentários: