sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sites com livros para download gratuito


Se o universo literário digital o fascina, pode contar com vários sites onde pode fazer o download de livros ou realizar a leitura online. Destacam-se 12 sites para explorar e se deliciar com a leitura digital:

1. O Universia Livros é uma iniciativa da Rede Universia - a maior rede de cooperação universitária da América Latina. Vale a pena consultar se pretende encontrar clássicos da literatura.

2. O site Project Gutenberg disponibiliza mais de 33.000 livros e em vários formatos (ePub, HTML ou TXT).

3. O Wikisource é um verdadeiro tesouro cultural, pois funciona como uma biblioteca digital de livros e textos que estão em domínio público ou sob licença da Creative Commons.

4. Brasiliana USP consiste num site que disponibiliza 3.000 livros para download gratuito. O vasto acervo está na maioria em português e pode encontrar muitos livros raros e manuscritos históricos.

5. Free-ebooks.net - Aqui pode encontrar obras de ficção, romance, auto-ajuda e etc.

6. Portal Domínio Público - é uma biblioteca virtual criada para divulgar os clássicos da literatura mundial, oferecendo o download gratuito de inúmeras obras.

7. Na Open Library, poderá deparar-se com mais de um milhão de obras, em várias línguas e das mais variadas épocas. Sublinhe-se que o site está com bom aspeto e bem organizado, facilitando a pesquisa.

8. O Planet eBook é um site muito organizado, com uma formatação de livros e uma seleção dos títulos excelentes. É um ótimo site para quem domina bem o inglês.

9. Read Print - O site oferece mais de 8 mil títulos em inglês aos seus utilizadores.

10. Klick Educação permite fazer o download de livros de literatura e didáticos. Em geral, os livros são de autores brasileiros ou de língua portuguesa.

11. Machado de Assis - disponibiliza a obra de Machado de Assis - crónicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas, traduções.

12. MetPublicaciones é um projeto do Metropolitan Museum of Art que disponibiliza 1500 títulos, incluindo livros, publicações online, boletins e jornais sobre arte. 

Nota: Pode consultar também o post com a lista de Bibliotecas Digitais.



Sem comentários: