segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O fascínio do Library Hotel

Neste Natal, uma excelente proposta de férias para os amantes dos livros será uma estadia no  Library Hotel, um hotel charmoso que convida os seus hóspedes para a leitura. Podem assim desfrutar de um ambiente tranquilo, acolhedor, luxuoso e concomitantemente alargar a sua cultura geral.
O Library Hotel está localizado na Avenida Madison (Estados Unidos), a poucos passos da Biblioteca Pública de Nova York e de outros locais atrativos como  Broadway, o Museu de Arte Moderna, o Central Park e 5th Avenue.
Ao entrar na receção do hotel terá logo a sensação de estar numa biblioteca real, pois o ambiente é silencioso e discreto e o hotel está repleto de livros e objetos de decoração que remetem para a leitura.
A coleção do hotel tem mais de seis mil livros e está organizada segundo o Sistema Decimal de Dewey. O hotel tem 10 andares e cada um é dedicado a um tema do Sistema Decimal de Dewey: Generalidades, Filosofia, Religião, Ciências Sociais, Línguas, Ciências Puras, Ciências Aplicadas, Artes, Literatura, História e Geografia. Os 6 quartos de cada andar estão repletos de livros sobre os temas correspondentes, além de objetos de arte e quadros que também acompanham os temas. Os quartos incluem cofre, canais por cabo/satélite e televisão de ecrã plano. O hotel oferece café da manhã, cafés, chás e biscoitos ao longo do dia e uma seleção de queijos e vinhos acompanhada de petiscos que, por muitas vezes, substituem um jantar. No último andar há um bar, salas de leitura com lareira. Só então nos lembramos que ao redor há uma inacreditável Nova York em turbilhão.
Deixo algumas fotografias do hotel de sonho dos leitores que me reencaminha para a seguinte citação de Jorge Luis Borges: "Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca."
 
1. Entrada do Library Hotel


2. Receção do Hotel


3. Sala de leitura


4. Jardim da poesia no terraço do hotel

Para visitar o site do Library Hotel clique aqui

2 comentários:

Heloisa Tavares disse...

Vou conhecer em breve.

Cláudia Lopes disse...

Que bom! Depois se quiser deixar um novo comentário sobre a sua visita ao local, experiência e opinião esteja à vontade.

Cumprimentos,
Cláudia Lopes