segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mini bibliotecas pop-up

Com o advento da internet há necessidade de tornar a leitura, os livros e as bibliotecas cada vez mais acessíveis. Sendo assim, surgem bibliotecas cada vez mais pequenas para se tornarem mais móveis, garantindo proximidade com os leitores. As mini bibliotecas pop- up são um exemplo claro de que é possivel criar intimidade entre o leitor e a leitura em qualquer espaço e a qualquer hora. Deixo aqui alguns exemplos desta nova tiplogia de instituição.




1. Biblioteca Levinski


2. Festival " A contemporary city conversation"



3. Festival " A contemporary city conversation"


A Biblioteca Levinski, também conhecida como a Biblioteca do Jardim do Migrante e do Refugiado, foi projetada para proporcionar uma evacuação de problemas mundanos dentro das páginas dos livros. Localizado no Levinski Tel Aviv Park, esta biblioteca de pop-up apresenta uma coleção de livros de todo o mundo, nas línguas de todos os continentes para se tornar acessível a todos os povos.
Massimo Bartolini foi o autor  de Ghent's Track: Uma Conversa da Cidade Contemporânea", um festival composto por dois elementos de verão: vinho e livros (imagens 2 e 3). A instalação, intitulada "Bookyard", apresenta doze filas de estantes, cada uma alinhada com as linhas da vinha do Abbey nas proximidades de São Pedro. Os visitantes são convidados a doar, emprestar ou comprar livros desta biblioteca pop-up e a saborear o vinho do mosteiro. Esta instalação, como muitas estruturas pop-up é temporária e será retirada no final do festival, em setembro.

Sem comentários: