terça-feira, 25 de outubro de 2011

Biblioteca virtual: Nuvem de livros


A Nuvem de Livros é uma biblioteca virtual que permite a consulta e leitura on-line de mais de 3.000 obras literárias e foi lançada recentemente pela Vivo e pela editora Gol. O serviço é assim, exclusivo para clientes Vivo, sendo gratuito por 30 dias. Após esse período, será cobrada uma assinatura semanal.
Sublinhe-se que o utilizador pode ter acesso a todos os títulos pelo computador ou tablet com sistema operacional Android 3.0.
Ao entrar na Nuvem de Livros, o utilizador pode criar um avatar: ele representa o assinante na plataforma virtual. Deste modo, um robô anfitrião pode auxiliar na busca pelas preferências, a partir das perguntas feitas pelo assinante.

Curiosidades sobre a Nuvem de Livros:

  • A pesquisa pode ser feita por assunto, nome do autor, título do livro ou editora.

  • É disponiblizado um sistema de recomendações que personaliza a estante do usuário a partir de seus interesses, com “Obras Recomendadas”, que indica livros de temas que interessem ao leitor; “Minha estante”, que registra exemplares já lidos ou que está sendo lido na plataforma; e “Novidades”, que apresenta as recentes aquisições do acervo.

  • É possível marcar excertos, tomar notas, adicionar marcadores e copiar pequenos excertos. O utilizador também terá acesso a um serviço de alertas SMS da Vivo, que vai notificar novidades e títulos em destaque na biblioteca virtual.

Para ter acesso à Nuvem de livros clique aqui

Sem comentários: