domingo, 6 de março de 2011

Encontro(s) - Bibliotecas: desafios na sociedade actual

Entre 17 de Março e 5 de Maio realizar-se-á um ciclo de conferências e workshops intitulado Encontro(s) - Bibliotecas: desafios na sociedade actual. Envolvendo vários municípios do centro do país, o encontro visa oferecer formação acreditada aos professores bibliotecários, muito embora as sessões possam também ser frequentadas por outros professores, bibliotecários ou técnicos de biblioteca.

Nota: Pelo que posso verificar os professores estão cada vez mais a tomar o lugar dos bibliotecários. Quais serão as próximas áreas de trabalho que o Governo vai proporcionar aos excelentissimos senhores professores: medicina, direito, psicologia ...? Enfim, atravessamos para a política do retrocesso.

Para mais informações clique aqui

2 comentários:

Armando Cotrim disse...

Os professores que os ensinem como devem, que cumpram o seu papel na mediação da leitura...e deixem as obrigações dos bibliotecários para os bibliotecários e técnicos de biblioteca.
Para que servem os cursos superiores que existem atualmente?
Mais licenciados à rasca não é?

Colegas Faltem a este tipo de encontros.

Cláudia Lopes disse...

A aprovação do decreto-lei n.º 121/2008 de 11 de Julho coloca vários profissionais especializados à rasca, incluindo os bibliotecários.