segunda-feira, 15 de março de 2010

Feira do Livro de Leipzig

O escritor Rui Zink é o convidado da DGLB na Feira Internacional do Livro de Leipzig que decorre de 18 a 21 de Março. Esta feira de âmbito internacional, para além da vertente profissional, é relevante em termos de grande público ( 147 000 visitantes em 2009 ) e afirma-se como o maior festival literário da Europa, com mais de 1900 eventos.

Em colaboração com Michael Kegler responsável pela Nova Cultura, um espaço de divulgação da literatura lusófona na Alemanha, realizam-se duas acções com a presença do autor:

•Centro de Congressos (espaço da feira) - dia 20 de Março às 14H00, Rui Zink com Michael Kegler e o seu tradutor oficial Martin Amannshauser

•Conferencia sob o tema: Crisis, what crisis? e apresentação do livro ‘Destino Turístico’. No mesmo dia, às 20:00 horas, no Kurt-Wolff-Depot, Brockhausstr. 56,04229 Leipzig Leipziger Übersetzernacht com moderação de Viktor Kalinke (da editora Erata / Leipziger Literaturverlag) e Silke Brohm o encontro reune diversos tradutores alemães: Elisabeth Müller (Carlos Aguilera, Cuba), Cornelia Marks, André Schinkel und Astrid Philippsen (Hadzem Hajdarevic, Zhilad Kljucanin, Bosnia), Jürgen Strasser & Margret Millischer (Jean-Michel Maulpoix, França), Michael Kegler / Martin Amannshauser (Rui Zink, Portugal), Markus Sahr (Helder Macedo, Portugal) und Will Firth (Igor Isakovski, Macedónia). Como escritores presentes, para além de Rui Zink, está até ao momento confirmada a participação de Carlos Aguilera de Cuba.

Fonte: DGLB

Sem comentários: