O edifício da nova Biblioteca Municipal de Espinho foi inaugurado na Avenida 24 a 9 de Outubro de 2009. Todavia, continua por abrir ao público, mantendo-se sem livros, sem mobiliário e sem energia eléctrica, não havendo ainda data prevista para a sua entrada em funcionamento.
O edifício “não reúne qualquer condição para a respectiva abertura, devido a uma questão técnica que ainda não está ultrapassada: não dispõe de energia eléctrica e precisa de um posto de transformação”, disse Pinto Moreira, presidente da Câmara de Espinho.
O presidente da Câmara de Espinho, não faz, contudo, previsões quanto ao arranque da actividade do novo equipamento. “Não posso concretizar prazos para a abertura do edifício”, declara. “A única coisa que posso dizer é que espero que seja até final deste ano e que vamos todos trabalhar nesse sentido”.
Como podemos verificar o actual governo continua a não apostar na cultura e as promessas do Engenheiro Sócrates, relativamente a um maior investimento na cultura no seu próximo mandato, não passaram de palavras soltas ao vento.
Fonte: Público
Sem comentários:
Enviar um comentário