quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prémio Bookcrossing

O site do Bookcrossing Portugal apresenta-nos a seguinte definição de bookcrossing:" É um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros".

Este ano, e durante a 1ª Convenção Bookcrossing realizada em Portugal, foi atribuído o Prémio Bookcrossing à Biblioteca Municipal Central (Palácio Galveias), no passado dia 9 de Maio. Esta biblioteca foi contemplada pela primeira vez com esta distinção. A dinâmica do projecto e o nível de qualidade e quantidade de documentos disponibilizados terão sido os factores determinantes para a atribuição deste prémio.

Para além da Biblioteca Municipal Central, existem na Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa, mais duas bibliotecas com circuito bookcrossing, a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro e Biblioteca-Museu República e Resistência/ Espaço Cidade Universitária.

Para consultar o site do Bookcrossing Portugal clique aqui

Sem comentários: