domingo, 3 de maio de 2009

Inauguração da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional inaugura este domingo, às 17 horas, a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, situada no Largo da República. Trata-se de um investimento público que ascendeu a 4.230.060, 22 euros, ao abrigo do programa da rede nacional de bibliotecas públicas, através de um protocolo que englobou o município, a DRAC e do IPLB.

A biblioteca é composta por três andares que estão destinadas a áreas distintas. É de ressalvar que tem para além dos tradicionais salas de leitura - com acesso a livros, jornais e revistas documentos áudio e video, espaços multimédia, secção para crianças e zonas polivalentes, para receber animação, colóquios e exposições e cafetaria. O edíficio usufrui de uma boa iluminação natural e por estar localizada junto á praia o leitor gozará de uma maravilhosa vista para o mar.

No mesmo edificio da biblioteca funcionará um novo espaço museológico dedicado à comunicação social que terá a designação de “Espaço Guttemberg — Universo do Conhecimento e da Comunicação”. "Gutenberg no Humor Mundial" é o título da primeira exposição que se inicia hoje.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira e DGLB

Sem comentários: