sexta-feira, 3 de abril de 2009

Iniciativas do Dia Internacional do Livro Infantil

Ontem, comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil , um pouco por todo o país. Passo a descrever algumas das iniciativas tomadas para estimular o hábito de leitura nas crianças:

LISBOA - as actividades são inúmeras e iniciaram-se no dia 17 de Março e irão terminar a 5 de Abril ( Cf. programa no artigo do blogue de 28.03.09)

PORTIMÃO

O Centro Comercial Continente de Portimão assinalou o Dia Internacional do Livro Infantil, , com uma Feira do Livro Infantil (entre os dias 1 e 15 de Abril). A iniciativa vai estar patente no piso 0 do Centro, onde os visitantes podem encontrar uma oferta diversificada de livros disponibilizados pela Editora Círculo de Leitores.

MADEIRA

Na Biblioteca de São Vicente, destacaram-se para os mais novos a exposição bibliográfica de Hans Cristian Andersen; os ateliês de escrita e ilustração; sessões de leitura dos contos 'Ler é divertido' e 'A menina que detestava livros' . Por último, os participantes foram presenteados com livros do escritor Octaviano Correia e com a mensagem do dia Internacional do Livro Infantil.

AÇORES

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada começou-se a comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil , a partir de 28 de Março. A iniciativa consistiu num conjunto de 18 contos. O objectivo desta iniciativa é fomentar nas crianças, famílias e público em geral o gosto pela leitura e o desenvolvimento da expressão oral, dando especial relevo ao conto tradicional português. O programa comemorativo da BPARPD inclui sessões especificamente dirigidas a pais e filhos e um serão de contos.

Sem comentários: