segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

X edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil

A X edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Pontevedra (Espanha) terá este ano como tema : o Amor e Portugal é o país convidado. O salão terá lugar entre os dias 1 de Fevereiro e 15 de Março de 2009.

O programa dedicado à literatura portuguesa conta com o apoio da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, e de escritores, ilustradores e autores de banda desenhada, entre os quais Bernardo Carvalho, Miguel Rocha, Marcos Farrajota e João Pedro Messeder. Será também apresentada uma exposição de ilustração portuguesa contemporânea para a infância que inclui trabalhos dos 13 ilustradores que integram a exposição ilustrações.pt. A pedido da organização da feira, a DGLB seleccionou e disponibilizou para exposição cerca de 50 livros de autores portugueses relacionados com o amor.

Recuando no tempo é de sublinhar que a 1.ª edição do Salão do livro infantil e juvenil realizou-se em 1999. O objectivo deste evento era reunir um grupo de pessoas num espaço que servisse de ponto de encontro entre o mundo dos livros e o mundo dos leitores e leitoras mais jovens. Este iniciativa continua a manter os sinais da sua identidade: a selecção e a dedicação em cada ano a um tema distinto que estimule novas ideias e actividades e o protagonismo absoluto do livro em todas as suas vertentes.

Para mais informação sobre o programa vide: http://www.salondolibro.org/

Sem comentários: