quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Viagens literárias" no metro

A promoção da leitura é cada vez mais um plano apoiado pelas autarquias, pelo que o incentivo à leitura já não é apenas estimulado nas bibliotecas. Na verdade, os livros já chegam às praias, aos lares, aos bibliobus, aos hospitais, centros de saúde e cadeias.

Porém, destaco uma iniciativa genial que envolve o Metro do Porto e a Editora Calendário, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Estes lançaram um projecto de incentivo e sensibilização à leitura em viagem, intitulado "Viagens Literárias no Metro". Este projecto irá decorrer entre 30 de Janeiro e o final do mês de Abril, colocando livros à disposição dos utentes da Linha Vermelha (B), entre a Estação da Póvoa de Varzim e a Estação do Estádio do Dragão, bem como nas: Lojas Andante da Trindade, Casa da Música e Póvoa de Varzim.

Para fazer parte desta “viagem”, todos os clientes, portadores de títulos ocasionais ou de assinatura Andante (Gold) ou Andante multiviagens (Azul), deverão proceder a um registo nas Lojas Andante da Trindade, da Casa da Música ou da Póvoa de Varzim durante o horário de funcionamento das mesmas: de segunda a sexta, Trindade e Casa da Música: das 8h00 às 19h30; Póvoa de Varzim: das 7h30 às 19h00. Poderão igualmente efectuar este registo e obter o seu cartão “Viagens Literárias” junto dos promotores (vide imagem) que circulam a bordo dos veículos. Para tal, basta preencher uma ficha de adesão e apresentar o bilhete de identidade ou qualquer elemento de identificação válido.

Mais informações vide : Portal Municipal Póvoa de Varzim

Sem comentários: