quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Amazon lança Kindle 2

A Amazon apresentou esta segunda-feira a nova versão do seu leitor de livros electrónicos, na Biblioteca Morgan de Nova Iorque. Comparativamente ao seu antecessor, o Kindle 2 é mais fino e leve, apresentando nove milímetros de espessura e 300 gramas de peso. Nas melhorias ao nível do design incluem-se o acabamento de metal na parte de trás, assim como pequenos botões de navegação, tanto do lado esquerdo quanto direito. Um joystick substitui o "volante" scroll da primeira versão do dispositivo. Além disso, a bateria aguenta mais tempo, as páginas dos livros são folheadas no ecrã mais rapidamente e tem maior capacidade de armazenamento (sete vezes mais que o modelo anterior).
Estará disponível a partir de 24 de Fevereiro, mas os norte-americanos já podem encomendá-lo através do site da livraria on-line por 359 dólares.

Segundo a Amazon, o seu novo leitor de ebooks apresenta os seguintes avanços: uma autonomia melhorada em 25%, assim como maior capacidade de armazenamento, que cresceu para os dois gigas (o que dá para mais de 1500 livros). O Kindle 2 tem igualmente uma opção para converter texto em voz, lendo livros aos seus utilizadores. O ecrã mantém-se nas seis polegadas, com uma resolução de 600 por 800 pixéis. O novo leitor de ebooks integra uma ligação de telefonia de terceira geração, resultado de uma parceria com a Sprint. Traz dicionário incorporado e permite que se escrevam notas de leitura. Os downloads a partir da loja da Amazon serão gratuitas, enquanto os restantes serviços, como a navegação, estarão sujeitos a diferentes tarifas, consoante os preços praticados pela operadora. Outra novidade é que estão disponíveis na loja on-line 230 mil livros electrónicos para serem lidos no Kindle e um deles é um inédito de Stephen King.

Fonte: TeK Notícias e Público

Sem comentários: