segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Biblioteca Digital Camões está a ser um sucesso

O Instituto Camões abriu ao mundo as suas novíssimas estantes virtuais no dia 8 de Janeiro e está a ser um sucesso. A adesão do público é notória, logo no primeiro dia, contabilizaram-se cerca de três mil acessos directos à Biblioteca Digital Camões (BDC), excluindo os habituais 20 a 25 mil utilizadores diários do Centro Virtual Camões. O que significa que o principal objectivo do projecto está a ser cumprido – dar acesso gratuito a um vasto conjunto de obras com relevo cultural e linguístico a estudantes e falantes da Língua Portuguesa.

Os Lusíadas foi a obra mais descarregada e aparece disponível em vários formatos, incluindo para telemóvel e iPod. As Pupilas do Senhor Reitor (Júlio Dinis), Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco) e O Bobo (Alexandro Herculano) estão também entre as mais de mil obras disponibilizadas pela BDC e que continuam a aumentar de dia para dia.

Como podemos verificar as bibliotecas digitais estão cada vez mais a conquistar novos leitores que se mantêm atentos a todo o tipo de novidade que envolva as tecnologias e a leitura.

Fonte: Rascunho

Sem comentários: