quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Biblioteca Itinerante de Vila Real chegou ao Estabelecimento Prisional

Os reclusos do Estabelecimento Prisional de Vila Real podem, a partir de hoje, requisitar livros e revistas através da biblioteca itinerante, um gesto que se vai repetir uma vez por mês. Disponibilizado pela Biblioteca Municipal Júlio Teixeira, o serviço vem juntar-se aos circuitos sénior e júnior, que passam periodicamente por seis lares de idosos e 52 escolas do concelho de Vila Real.

Segundo Vítor Nogueira, director da biblioteca, os reclusos que queiram requisitar um livro apenas têm que se inscrever. Com esta iniciativa, a Biblioteca Júlio Teixeira pretende criar um veículo que funcione como uma extensão das suas instalações.

Apesar de já ter 169 anos de existência, a biblioteca de Vila Real possui um edifício construído de raiz, há apenas dois anos, onde está guardado um acervo com mais de 47 mil livros.

A partir de Novembro, passa a funcionar no edifício o atelier “A minha turma salva um livro”, que tem como objectivo ensinar às crianças algumas técnicas de restauro e conservação.Estão inscritos na biblioteca vila-realense 2.744 leitores, mas, segundo o responsável, este ano já passaram pela estrutura cerca de 53 mil utentes.

Fonte: Público

Sem comentários: